Muhammad Kurosaki

Laki - Laki , Umur 13 Tahun

Bekasi Jawa Barat , Indonesia

Saya Ingin Menjadi Seorang Yang Baik Dalam Masyarakat Dan Keluarga.

Random Posts

Partner

Iklan 125x125

Friend

:RE-VANSDARKâ„¢ Is Valid HTML5

Iklan Ads

FOLLOW THIS BLOG

Recent Coment

sábado

A Siba e sua habilidade de mudar de cor


A Siba é um tipo de molusco que possui a tremenda habilidade de mudar de cor e se camuflar ficando quase invisível aos olhos humanos. Elas são conhecidas por terem uma variedade de padrões de pele que podem mudar entre si quase que instantaneamente.
Para mudar de cor,a a Siba usa o cromatóforo, um tipo especial de célula encontrado sob sua pele. Os cromatóforos contêm bolsas cheias de pigmentos coloridos e são rodeados por músculos bem pequenos. quando a siba precisa se camuflar, seu cérebro envia um sinal para contrair os músculos em volta das bolsas. Então as bolsas e os pigmentos dentro delas se expandem, e a siba muda rapidamente de cor e de padrão de pele. A siba pode usar essa habilidade não apenas para se camuflar, mas também para impressionar possíveis parceiros e se comunicar.
Na cidade de Bristol, na Inglaterra, engenheiros da universidade local conseguiram criar uma pele artificial de siba, dispondo discos pretos de borracha intercalados a dispositivos pequenos, os quais apresentam a função de serem os músculos da siba. Os cientistas deram uma descarga elétrica na pele sintética e os dispositivos ficaram achatados, expandindo conseqüentemente os discos pretos, o que escureceu e alterou a cor da pele artificial. “As estruturas macias que a natureza faz tão bem”, que são os músculos da siba, conforme palavras do engenheiro Jonathan Rossiter, detém a chance de levar o homem à produção de confecções que mudariam de tonalidade ou cor em menos de 1 segundo. Ou seja, o próprio Rossiter disse que os humanos poderiam se vestir de roupas originadas na mudança de cor da siba como camuflagem ou somente, por uma simples questão de moda.

0 comentários:

 

Banner 468x60