Muhammad Kurosaki

Laki - Laki , Umur 13 Tahun

Bekasi Jawa Barat , Indonesia

Saya Ingin Menjadi Seorang Yang Baik Dalam Masyarakat Dan Keluarga.

Random Posts

Partner

Iklan 125x125

Friend

:RE-VANSDARKâ„¢ Is Valid HTML5

Iklan Ads

FOLLOW THIS BLOG

Recent Coment

domingo

Joseph Priestley


Os escritos e as descobertas de Joseph Priestley têm influenciado o conceito das pessoas sobre o papel do governo, a verdade sobre Deus e até mesmo o ar que respiramos. Em seus escritos sobre ciência e religião, Priestley se baseou em fatos e verdades, rejeitando teorias e tradições.
"Sua versatilidade, impetuosidade, diligência e humanidade; sua imensa curiosidade por todas as coisas físicas, morais e sociais; seu lugar na ciência, teologia, filosofia e politica; sua relação peculiar com a Revolução Francesa e sua comovente história de sofrimentos desmerecidos fazem dele o herói do século 18." - Frederic Harrison, filósofo.

A Busca pela Verdade na Ciência
Depois conhecer o cientista americano Benjamin Franklin em 1765, Joseph Priestely, que na época só via a ciência como passatempo. Começou a realizar experimentos usando a eletricidade. No ano seguinte, seus colegas cientistas ficaram tão impressionados com as descobertas dele que o elegeram membro da famosa Royal Society de Londres.
Tempos depois, Pristley voltou sua atenção para a química. E pouco tempo, ele descobriu vários gases, como o gás amoníaco e o óxido nitroso (gás do riso). Ele até mesmo inventou a água gaseificada (água com gás) por acrescentar dióxido de carbono na água.
Em 1774, enquanto fazia um experimento, no sul da Inglaterra, Pristley isolou um incrível gás que fazia a chama das velas ficar mais brilhante. Mais tarde, ele colocou um rato num  recipiente de vidro com 60 mililitros desse gás. O rato viveu o dobro do tempo que viveria se estivesse em um recipiente cheio de ar comum. O próprio Pristley inalou o gás e disse que "se sentiu estranhamente leve e respirava com mais facilidade".
Joseph Priestley tinha descoberto o oxigênio. (Antes disso, o químico sueco  Carl Scheele já tinha conseguido isolar o oxigênio, mas ele não havia publicado sua descoberta. Mais tarde, o químico francês Antoine-Laurent Lavoisier chamou esse gás de oxigênio). Naquele momento, ele chamou o gás de ar desflogistificado, presumindo que tinha descoberto um ar comum que não tinha flogístico, uma substancia fictícia que supostamente impedia a combustão. A teoria de Pristley estava errada, mas muitos ainda consideram sua descoberta o ponto mais alto "do trabalho de toda a sua vida".

"Se a ciência é a busca pela verdade, então Pristley foi um verdadeiro cientista."Katherine Cullen, bióloga

A Busca pela Verdade na Religião
Priestley acreditava que, assim como teorias preconcebidas eram um obstáculos para encontrar a verdade científica, tradições e dogmas dificultavam encontrar a verdade religiosa. Ironicamente, na busca pelo conhecimento bíblico ao longo de sua vida, Pristley adotou algumas ideias que não estavam de acordo com o que a Bíblia ensina. Por exemplo, em certa época, ele não acreditava que a Bíblia tinha sido milagrosamente inspirada por Deus. Ele também rejeitava o ensino bíblico da existência pré-humana de Jesus.
Por outro lado, Pristley expôs ensinos religiosos falsos que até hoje são amplamente difundidos pelas principais religiões. Ele escreveu que a verdade ensinada por Jesus e seus seguidores foi mais tarde corrompida por falsidades, como a adoração de imagens, condenada pela Bíblia, e os ensinos falsos da Trindade e da imortalidade da alma.
As ideias religiosas de Priestley e seu apoio à Revolução Francesa e à Revolução Americana deixaram os ingleses enfurecidos. Em 1791, uma turba destruiu sua casa e seu laboratório. Com o tempo, Priestley fugiu para os Estados Unidos. Apesar de ser lembrado por suas descobertas cientificas, Joseph Priestley disse que aprender sobre Deus e Seu propósito era de "dignidade e importância superior".
Leia mais aqui sobre: Joseph Priestley

0 comentários:

 

Banner 468x60